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Em Salvador, INSS transfere atendimento do Comércio para a agência Mercês

Todos os serviços oferecidos atualmente na Agência da Previdência Social Comércio serão realocados para a unidade das Mercês, assim como a equipe técnica do INSS, para que não haja impactos no atendimento.

Por Da Redação

Em Salvador, INSS transfere atendimento do Comércio para a agência MercêsCréditos da foto: Lara Linhares/TV Aratu
A agência da Previdência Social instalada no bairro do Comércio, em Salvador, tem o atendimento transferido para a agência Mercês, que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 1078, no centro da cidade, a partir desta terça-feira (2/5).
A mudança tem caráter provisório, com o objetivo de facilitar os estudos de necessidades e elaboração de um plano de intervenções de manutenção e melhorias nas instalações do Edifício João Mendonça – que também abrigava a sede administrativa da Gerência-Executiva do INSS em Salvador até o mês passado.
Todos os serviços oferecidos atualmente na Agência da Previdência Social Comércio serão realocados para a unidade das Mercês, assim como a equipe técnica do INSS, para que não haja impactos no atendimento.
A escolha da Agência Mercês para o recebimento da demanda deve-se à localização mais próxima do Comércio (aproximadamente dois quilômetros de distância), além da facilidade de acesso via modais de transporte público como ônibus e metrô. As demais Agências da Previdência Social instaladas em Salvador não sofrem alterações de funcionamento. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar para o número 135.
A gerente-executiva do INSS na capital baiana, Lea Bressy, explica que a mudança integra uma série de medidas que visam a reestruturação da rede de atendimento do Instituto na Capital baiana.
Além das melhorias nas estruturas físicas das unidades próprias, o INSS investe na ampliação do número de pontos e descentralização do atendimento. Para isso, o Instituto está em tratativas com outros órgãos governamentais e instituições parceiras para a formalização de Acordos de Cooperação Técnica (ACT) que permitam a oferta de serviços previdenciários mais perto do cidadão – a exemplo do que já acontece com a “Prefeitura-Bairro” e em alguns postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Canais remotos - Além das Agências da Previdência Social e rede conveniada, o INSS também disponibiliza serviços para o cidadão em canais remotos. Por telefone, a Central 135 oferece atendimento personalizado de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Para quem preferir a internet, o portal ou aplicativo “Meu INSS” funcionam de forma ininterrupta. Por meio dos canais remotos, é possível requerer benefícios, obter extratos e certidões, consultar informações sobre vínculos empregatícios, remunerações e contribuições e simular a aposentadoria, entre outros serviços. Também é possível acompanhar o andamento das solicitações e agendar atendimento nas Agências da Previdência Social.
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