Vídeo flagra passageiros em pânico com tiroteio que matou jovem em Salvador
Passageiros em pânico se jogaram no chão para se proteger dos disparos que mataram um jovem de 18 anos
Um jovem de 18 anos, identificado como Yago Santana de Souza, foi executado na manhã desta segunda-feira (1°) no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Imagens registraram passageiros em pânico dentro de um ônibus que passava pela região.
Um vídeo gravado dentro do coletivo mostra o momento em que os passageiros se jogam no chão para se proteger. Nas imagens, é possível ouvir a sequência de disparos que atingiu e matou Yago.
Assista:
Apesar da quantidade de tiros, nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi identificado. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

Outras ocorrências de tiros no bairro de Santa Cruz
Idoso baleado
Em maio, um confronto ocorrido entre policiais militares e suspeitos terminou com um idoso baleado, no bairro da Santa Cruz, em Salvador.
A situação causou tensão no local. Moradores da região, preocupados, entraram em pânico. A vítima do disparo de arma de fogo é um idoso e foi socorrido pelos PMs.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto realizava patrulhamento na localidade conhecida como Rua do Gás.
Confronto

Em abril, dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, morreram após uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Durante a ação, um policial ficou ferido.
De acordo com informações da PM, os militares realizavam patrulhamento na região quando se depararam com um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos teriam iniciado os disparos contra os agentes, dando início ao confronto.
Após a troca de tiros, dois homens foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. Um policial ficou ferido no braço por estilhaços, foi socorrido e medicado. Segundo a corporação, ele passa bem e não corre risco de morte.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).