Traficante é preso em maternidade de Salvador ao tentar visitar esposa grávida
A prisão ocorreu quando ele foi visitar sua esposa grávida na unidade de saúde
Por Victor Souza.
Um integrante do tráfico de drogas foi preso na maternidade José Maria Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A prisão ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (16).

Segundo o programa Alô Juca, o traficante foi identificado inicialmente como Geamerson, com vulgo de “neguinho”. A prisão ocorreu quando ele foi visitar sua esposa grávida na unidade de saúde. Ao chegar no local, o homem foi capturado pela Polícia Civil.
Prisão de traficante em maternidade de Salvador ocorreu no âmbito da Operação Gênesis
A prisão de “neguinho” ocorreu no âmbito da Operação Gênesis, deflagrada nesta terça-feira (16), que teve como alvo uma organização criminosa investigada por envolvimento em pelo menos 15 homicídios registrados entre 2025 e 2026 na capital baiana.
De acordo com as investigações, crimes teriam sido motivados por disputas territoriais e pelo controle do tráfico de drogas em bairros de Salvador. O grupo atuava principalmente nas regiões de Águas Claras e Cajazeiras V.
As apurações apontam ainda que os assassinatos não foram episódios isolados, mas parte de uma estratégia para consolidar o domínio da organização sobre áreas de interesse para o tráfico de drogas. Com a nova prisão, a ação conseguiu prender 24 envolvidos nesses crimes.
Além das prisões, a operação da Polícia Civil, resultou na morte de dois suspeitos. Eles foram identificados como Rogério de Andrade Gonçalves, conhecido como "Deli", localizado em Retirolândia, na Bahia. Ele exercia papel central na estrutura criminosa, sendo responsável por determinar ações relacionadas ao tráfico de drogas, homicídios e demais atividades ilícitas praticadas pelo grupo na região de Águas Claras.
Rodrigo Ventura dos Santos, o "Menor", encontrado em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ele era investigado por atuar diretamente no tráfico de drogas, na execução de rivais e na coordenação de ações criminosas.
Operação Gênesis
A operação tem como alvo uma organização criminosa investigada por envolvimento em homicídios ligados a disputas territoriais e ao controle do tráfico de drogas. As apurações indicam que o grupo atuava principalmente nos bairros de Águas Claras e Cajazeiras V, em Salvador.
Mandados judiciais foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas e Retirolândia, na Bahia, além das cidades de Nova Iguaçu e Macaé, no Rio de Janeiro, e Camboriú e Itapema, em Santa Catarina.

LEIA MAIS: Veja quem são os dois mortos e os 20 presos na Operação Gênesis na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
