Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Sobe para 40 o número de mulheres baleadas em Salvador e RMS em 2026

Número de mulheres baleadas em Salvador e RMS em 2026 subiu após PM matar companheira na última sexta-feira (3)

Por Ananda Costa.

A morte da cabo da Polícia Militar Celeste, encontrada com marcas de tiros dentro da casa onde morava com o marido, também policial militar, na noite de sexta-feira (3), no bairro do Barbalho, aumentou o número de mulheres baleadas em Salvador e RMS em 2026.

Número de mulheres baleadas em Salvador e RMS cresce em 2026. Foto: ilustrativa

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, 40 mulheres foram baleadas em Salvador e na RMS desde o início deste ano. Desse total, 21 morreram e outras 19 sobreviveram aos ferimentos.

Além da violência contra mulheres, o levantamento do Instituto Fogo Cruzado também chama atenção para o número de agentes de segurança vítimas de disparos de arma de fogo. 

Em 2026, 37 policiais e outros profissionais da segurança pública foram baleados em Salvador e na Região Metropolitana. Do total de agentes atingidos, 26 ficaram feridos e 11 morreram.

Cabo da PM morta pelo companheiro

PM é suspeito de matar esposa

O Policial Militar João Marcelo Araújo Hermano suspeito de matar a esposa, a cabo da PM Celeste Martins Oliveira do Nascimento, de 39 anos continuará preso após ter a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada neste domingo (5). 

O suspeito se apresentou à polícia no sábado (4),  acompanhado por advogados e foi preso. A decisão de mantê-lo detido foi tomada pela Justiça após audiência de custódia.

O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (3). Conforme a investigação, a vítima foi encontrada morta dentro do imóvel do casal, com marcas de disparos de arma de fogo. Após o ocorrido, o suspeito deixou o local, mas horas depois compareceu ao DHPP.

Celeste e o suspeito integravam os quadros da Polícia Militar da Bahia e atuavam na área de inteligência da corporação. A cabo era lotada na estrutura da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

LEIA MAIS: Suspeito de participar de um homicídio é preso em festa de São Pedro na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.