Operação Força Total termina com 37 prisões e 40 armas apreendidas na Bahia
Operação Força Total atuou em áreas estratégicas da capital, RMS e interior do estado
Por Ananda Costa.
A Polícia Militar da Bahia concluiu, nesta quinta-feira (17), mais uma edição da Operação Força Total, com 37 prisões em flagrante, 40 armas de fogo apreendidas, 10 mandados de prisão cumpridos, 42 apreensões de drogas e 11 veículos com restrição de furto ou roubo recuperados.
As ações foram realizadas simultaneamente em Salvador, Região Metropolitana e municípios do interior, com reforço de efetivo e foco em áreas consideradas críticas.
+ Confronto no Vale das Pedrinhas termina com dois mortos e um ferido
Na capital, as atenções se voltaram aos bairros de Tancredo Neves e Narandiba, onde equipes da PM removeram barricadas que dificultavam a mobilidade e o acesso de serviços públicos, além de comprometerem a segurança da população.
No bairro da Engomadeira, a presença policial foi intensificada desde as primeiras horas do dia, com esquema de segurança ampliado. A atuação nas localidades da RMS teve apoio da Operação Dominus Areae, com o objetivo de manter o policiamento ostensivo e garantir tranquilidade à população após grandes ações.
Outras edições da Operação Força Total
Segundo a Polícia Militar, desde a criação da Força Total, já foram apreendidas mais de mil armas, retiradas das ruas cerca de 3 mil ocorrências com entorpecentes, e recuperados aproximadamente 700 veículos com registro de furto ou roubo.
+ Granada estoura em mão de PM que é levado de helicóptero para o HGE
LEIA MAIS: Homem que ateou fogo em casa da ex é preso em Ilhéus
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).