Nutricionista desaparecida em Salvador é encontrada
A nutricionista Tâmara Ferreira, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (6), foi localizada na manhã desta sexta-feira (7)
Por Bruna Castelo Branco.
A nutricionista Tâmara Ferreira, de 42 anos, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (6), foi localizada na manhã desta sexta-feira (7), em Salvador. A informação foi confirmada por familiares, que não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da profissional nem sobre as circunstâncias em que ela foi encontrada.
De acordo com relatos da família, Tâmara saiu do consultório por volta das 19h, na Avenida Tancredo Neves, informando ao marido que participaria de um evento de nutrição na região da Pituba, área onde atuava profissionalmente. Às 19h03, ela enviou uma mensagem a uma amiga confirmando a ida ao evento, mas depois disso não respondeu mais a mensagens nem a ligações.

Por volta das 21h, amigos perceberam que ela não havia chegado ao local combinado e alertaram a família, que iniciou as buscas e registrou o desaparecimento.
Durante a madrugada, câmeras de segurança registraram o carro da nutricionista em diferentes pontos da cidade. O primeiro registro ocorreu às 0h43, na Avenida Barros Reis, nas proximidades da Jaqueira do Carneiro. Três horas depois, o veículo foi visto na região da Baixa de Santo Antônio, no bairro de São Gonçalo do Retiro.
Segundo informações apuradas pela família, houve ainda uma tentativa de compra em um site de viagens por volta das 21h, que não foi aprovada, e um PIX de R$ 1 mil realizado durante a madrugada para uma conta em nome de Jefferson Senna Lacerda, que possui passagem pela polícia por porte de arma.

O caso vinha sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um possível sequestro. Familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro da nutricionista.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o local onde Tâmara foi encontrada nem se houve prisões relacionadas ao caso. À reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu, a família agradeceu o apoio recebido e pediu respeito à privacidade da nutricionista neste momento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).