Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de idosa de 72 anos
Suspeito de abusar sexualmente de idosa já era investigado por quatro acusações de estupro
Um homem foi preso em flagrante no último domingo (21), em Santana, no oeste baiano, sob a acusação de estuprar uma vizinha de 72 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é já acumula quatro passagens pelo crime de estupro.
O crime ocorreu após a vítima ser enganada pelo agressor para entrar na residência dele. No imóvel, a idosa foi agredida fisicamente e violentada. Segundo o depoimento da vítima, o homem ainda tentou forçá-la a consumir cocaína.

A agressão foi interrompida quando um conhecido bateu à porta do suspeito ao estranhar a situação. Nesse momento, a idosa conseguiu fugir e pedir socorro.
A idosa foi atendida pelo Samu com hematomas e sangramentos, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Municipal de Santana. O agressor permanece custodiado e deve responder por estupro de vulnerável.
Outros casos
Um homem de 27 anos, procurado após estuprar idosa em São Paulo, foi preso em agosto deste ano, no município de Poções, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu após ele ser denunciado por importunação sexual contra uma mulher de 30 anos.
Durante a checagem da ocorrência, os policiais identificaram que o suspeito era alvo de um mandado expedido pela Comarca da Barra Funda, na capital paulista, desde 31 de maio de 2019. A vítima do caso investigado em São Paulo é uma idosa de cerca de 70 anos.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).