Homem é preso em Barreiras por descumprir medida protetiva
Investigado tentou se passar por irmão gêmeo para evitar captura
Por Da Redação.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na noite de sexta-feira (8), em Barreiras, um homem de 41 anos acusado de descumprir medida protetiva de urgência contra uma mulher de 31 anos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras) e da 1ª Delegacia Territorial, com apoio do CATTI/Oeste, no âmbito da Operação Esquiva e integrada à campanha “Agosto Lilás”.
O suspeito foi localizado em uma academia esportiva no bairro Barreirinhas, enquanto participava de uma atividade de capoeira. No momento da abordagem, ele tentou se passar pelo irmão gêmeo idêntico para evitar a prisão, mas foi identificado e conduzido ao Complexo Policial.
De acordo com as investigações, o homem responde a diversos processos por crimes de violência doméstica e já havia utilizado tornozeleira eletrônica, que retirou por conta própria para viver na clandestinidade. Ele também é acusado de se passar pelo irmão em outras ocasiões para se esquivar de ações policiais.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras, em razão do descumprimento da medida protetiva. O preso realizou os exames legais e está custodiado, à disposição da Justiça.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).