Dupla é presa por envolvimento no sequestro de nutricionista em Salvador
Ação integra a Operação Nutriente, que investiga o sequestro de nutricionista em Salvador ocorrido no início de novembro
Por Ananda Costa.
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (28) durante a Operação Nutriente, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em Salvador, como parte das investigações sobre o sequestro de nutricionista em Salvador. Tâmara Cristina Ferreira Santos, de 42 anos, desapareceu na noite do dia 6 de novembro, após sair do consultório onde trabalhava.

Os dois homens presos foram localizados nos bairros da Federação e Dom Avelar. Segundo a Polícia Civil, um deles é proprietário do veículo usado na ação criminosa. O outro foi identificado como suspeito de atuar em uma motocicleta que deu apoio ao sequestro e de auxiliar no local onde a vítima foi mantida em cativeiro.
Entre os materiais apreendidos, havia um aparelho celular com conversas e fotos relacionadas ao tráfico de drogas.
Outros envolvidos no sequestro da nutricionista em Salvador

No último dia 8 de novembro, dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro de nutricionista em Salvador foram presos por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar.
De acordo com a PM, os suspeitos foram encontrados nos bairros da Federação e do Garcia. Durante a abordagem, eles chegaram a confessar participação no crime. Duas motocicletas supostamente utilizadas no sequestro também foram apreendidas.
Os homens e os veículos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso segue sob investigação.
Ainda na manhã deste sábado, o carro da nutricionista foi localizado na região do Calabetão, nas proximidades da BR-324.
No dia anterior, quatro suspeitos morreram após serem baleados em confronto com policiais militares, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da SSP-BA, sete integrantes de uma facção criminosa foram alcançados, na região, durante buscas por suspeitos de participação no sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira.
Ainda de acordo com a SSP-BA, cinco homens ficaram feridos durante o confronto e dois acabaram presos após rendição. Os baleados foram socorridos e levados para unidade hospitalar, onde quatro suspeitos não resistira aos ferimentos e um deles segue internado, sob custódia, totalizando três prisões. Armas, carregadores e munições foram apreendidos com o grupo.
LEIA MAIS: Nutricionista Tâmara Ferreira detalha sequestro; ‘me deram coronhada’
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).