Condomínio tem 90% dos votos para expulsar acusado de importunação sexual
Votação entre moradores do condomínio decide se homem acusado de importunação sexual será expulso
Por Liven Paula.
Os moradores do condomínio onde vive o homem acusado de importunação sexual na academia do próprio prédio, em Feira de Santana, no interior da Bahia, encerram nesta sexta-feira (24) uma votação que pode resultar na expulsão do suspeito, flagrado se masturbando enquanto observava uma vizinha. A votação se aproxima de 90% de aprovação para a expulsão.

Além da possível retirada do morador, os condôminos também avaliam a abertura de uma medida judicial contra ele. A votação deve ser encerrada às 23h, quando a administração do residencial deve se posicionar oficialmente sobre o resultado.
Resultado da votação deve ser divulgado nesta sexta
Segundo informações divulgadas pelo UOL, um morador que preferiu não se identificar relatou que os condôminos já haviam decidido pela expulsão do suspeito e pela abertura de um processo contra ele. De acordo com o relato, as duas votações se aproximavam de 90% de aprovação.
Um dos administradores do condomínio informou que a unidade aguarda o encerramento da votação para divulgar um posicionamento sobre o caso.
Saiba quem é o homem acusado de importunação sexual em academia na Bahia
O suspeito de importunação sexual em uma academia de condomínio em Feira de Santana, na Bahia, foi identificado como Pedro Henrique, de 24 anos. O caso aconteceu no domingo (19).
O homem, que segue sendo procurado pela polícia, é morador do condomínio onde o caso aconteceu e se apresentava nas redes sociais como educador físico, utilizando o apelido de "El Pedrito".

De acordo com informações divulgadas pelo Aratu On, a vítima fazia caminhada em uma esteira quando o suspeito teria praticado um ato obsceno enquanto a observava. Ela não percebeu a ação naquele momento porque estava de costas.
A situação só veio à tona horas depois, quando a mulher revisou um vídeo que havia gravado durante o treino. Nas imagens, é possível ver Pedro Henrique ao fundo da academia retirando o órgão genital do short enquanto observa a vítima. O vídeo passou a circular nas redes sociais e deu início à investigação policial.
Após ser acionada, a Polícia Militar da Bahia enviou equipes do 25º Batalhão (BPM) ao condomínio. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, o suspeito já havia fugido. Foram realizadas buscas na região, mas ele não foi localizado.
A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil como suspeita de importunação sexual. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Pedro Henrique.
Leia mais: Confira as alterações do trânsito em Salvador neste fim de semana (25 e 26)
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).