Cúpula da PC articula resposta ao ataque contra agentes da organização
Encontro estratégico ocorre após delegado e investigador aposentado serem alvos de criminosos em Salvador
Por Da Redação.
O Delegado-Geral André Viana se reuniu na manhã desta segunda-feira (14) com os principais representantes da Polícia Civil para definir medidas de inteligência e ações operacionais voltadas à localização dos responsáveis pelos ataques ocorridos no fim de semana. Um delegado foi ferido no bairro da Engomadeira e um investigador aposentado sofreu uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março.
A mobilização conta com o apoio de unidades como o DIP, Draco, Deic, Denarc, Depom, COPJ e CORE, que atuam tanto na coleta de informações quanto nas diligências de campo.
+ Delegado da Polícia Civil é baleado durante operação em Salvador
+ Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Salvador
Apurações já em andamento
De acordo com a corporação, as apurações foram iniciadas ainda no domingo (13), logo após o crime contra o investigador. Algumas pessoas suspeitas de envolvimento já foram identificadas. As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e as vítimas passam bem.
Em meio às apurações, o Sindicato dos Policiais cobrou que a conclusão seja rápida e efetiva.
"É fundamental que as investigações sobre este incidente sejam realizadas com celeridade, para que possamos garantir a segurança dos nossos profissionais e a integridade da sociedade", destacou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).