Adolescente de 14 anos confessa participação em 10 homicídios na Bahia
Adolescente admitiu envolvimento em 10 homicídios após ser apreendido pela morte de um idoso, na última segunda-feira
Um adolescente de 14 anos confessou a participação em 10 homicídios na Bahia e foi apreendido na segunda-feira (24) após admitir envolvimento na morte do idoso Antônio Lima dos Reis, de 64 anos. Ele foi detido no bairro Campo Limpo, mesmo local onde o idoso foi morto, em Feira de Santana, no interior do estado.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi localizado poucas horas após o crime. As investigações indicam que a vítima foi retirada de casa e levada até o local onde acabou sendo espancada.

Ainda segundo a corporação, o adolescente teria atraído o idoso, enquanto outros três homens teriam executado a ação criminosa.
Na delegacia, acompanhado de um responsável legal, o menor confessou o crime e relatou envolvimento em outros nove homicídios ocorridos entre 2023 e 2025. Ele também afirmou integrar uma organização criminosa e participar de práticas como roubos e tráfico de drogas.
O adolescente foi encaminhado para a Case Mello Mattos, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde permanece à disposição da Justiça. As oitivas e diligências seguem em andamento para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.
Outros casos de adolescentes apreendidos na Bahia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento no sequestro e morte de um jovem de 28 anos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo de Williams Nogueira dos Santos Silva foi encontrado na última segunda-feira (17), enquanto o suspeito foi localizado e apreendido na última quarta-feira (19).
Morador do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, Williams foi sequestrado por criminosos no dia 15 de novembro, após homens armados invadirem um templo religioso em Simões Filho. Ele foi levado pelo grupo, agredido e posteriormente morto em uma área de matagal.

O irmão da vítima também foi abordado pelos suspeitos no dia do crime. Segundo relato, os criminosos questionaram onde ele morava e o que fazia na cidade. Ele contou que Williams demonstrou nervosismo durante a abordagem e acabou sendo levado pelos homens armados.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).