Saúde

Trabalhadores e reclusos do sistema prisional recebem a bivalente contra Covid-19 em Salvador

A estratégia, segundo a prefeitura, será realizada às 11h, no Conjunto Penal Feminino, localizado no bairro Mata Escura.

Por Da Redação

Trabalhadores e reclusos do sistema prisional recebem a bivalente contra Covid-19 em SalvadorCréditos da foto: Dinaldo dos Santos/aratu On
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia nesta segunda-feira (27/3), a vacinação contra COVID-19 para trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade. O Ministério da Saúde destaca a população carcerária como parte de grupos populacionais “caracterizados pela vulnerabilidade social e econômica que os colocam em situação de maior exposição à infecção e impacto pela doença”.
A estratégia, segundo a prefeitura, será realizada às 11h, no Conjunto Penal Feminino, localizado no bairro Mata Escura. O cronograma da vacinação se estenderá para todos os presídios da capital baiana, com programação a ser divulgada.
A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, explica a estratégia. “Seguimos o cronograma do Ministério da Saúde, e vamos, aos poucos ampliando esse público. As instituições com a população privada de liberdade oferecem risco potencial para ocorrência de surtos dado, principalmente, ao confinamento de pessoas, dificultando a prevenção e proteção. Isso pode, ainda, acarretar a ocorrência de casos fora desses estabelecimentos, uma vez que temos trabalhadores atuando nesses locais e presença de familiares em visitas. Assim como para população geral, vale a máxima de que a vacinação em massa é a forma mais eficaz de frear a contaminação do vírus da COVID e salvar vidas”, afirmou a gestora.
A vacinação com a bivalente já contempla os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e os respectivos trabalhadores destes Centros de Acolhimento, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A ampliação dos grupos prioritários ocorre de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde.
LEIA MAIS: Começa nesta segunda aplicação da 3ª dose da Pfizer Baby em Salvador; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.