Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

São Paulo pode reabrir bares e restaurantes a partir de julho; capital já registrou mais de 6 mil mortes por Covid-19

São Paulo pode reabrir bares e restaurantes a partir de julho; capital já registrou mais de 6 mil mortes por Covid-19

Por Da redação.

São Paulo pode reabrir bares e restaurantes a partir de julho; capital já registrou mais de 6 mil mortes por Covid-19Rovena Rosa/Agência Brasil

A capital paulista pode reabrir, a partir da próxima semana, bares, restaurantes e salões de beleza. A cidade entrou na fase amarela do Plano São Paulo e, com isso, anunciou a provável retomada dessas atividades para o dia 6 de julho, uma segunda-feira.

“Apesar do município avançar agora para a fase 3 [amarela, do Plano São Paulo], a pandemia continua a existir. Continuamos a solicitar que a população use máscara, evite deslocamento desnecessário e evite aglomeração”, declarou o prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB). 

O prefeito explicou que, por recomendação do Centro de Contingência, a cidade vai esperar a classificação na próxima sexta-feira (3/6), para que o município possa reabrir o que a fase amarela permite. O objetivo é que, na próxima semana, a prefeitura dialogue com os setores que estarão autorizados a funcionar na fase amarela.

“Durante a semana que entra, vamos conversar e dialogar com os setores que podem voltar a funcionar na fase 3. Vamos assinar os protocolos [para a reabertura] para que eles possam, portanto, aguardar o resultado da sexta-feira da semana que vem. E se o resultado da sexta-feira que vem confirmar o município na fase 3, amarela, eles vão poder reabrir a partir do dia 6 de julho”, contou Covas. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da capital paulista, a cidade já registrou 142.750 mil casos confirmados da doença, com 6.675 óbitos pela doença.

LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador vai apresentar estratégia de fases para retomada de atividades na próxima semana

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.