Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Quase sem vagas de UTI, governador do Maranhão estuda aplicar decreto parecido com "lockdown"

Quase sem vagas de UTI, governador do Maranhão estuda aplicar decreto parecido com "lockdown"

Por Da redação.

Quase sem vagas de UTI, governador do Maranhão estuda aplicar decreto parecido com "lockdown" Roberta Aline/Governo do Piauí

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai publicar um decreto na próxima semana para fortalecer as regras de isolamento social, "próximo ao lockdown", que é o fechamento total e a proibição de circulação de pessoas no estado. A medida foi analisada após a capital, São Luís, apresentar quase 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados, segundo dados do próprio governo. 

"O novo decreto vai na direção da restrição de reduzir a circulação de pessoas, se aproximando de lockdown. Estamos analisando a forma e a graduação de atuação para publicar. A previsão é que na terça-feira eu edite esse novo decreto para a capital. Para o resto do estado não é necessário", afirmou Dino. Segundo o boletim da última quarta-feira (29/4), da Secretaria Municipal de Saúde, dos 337 leitos de enfermaria, 197 estavam ocupados (58%). Já no interior, a situação é mais cômoda: 15 dos 81 leitos de UTI e 15 dos 168 leitos clínicos estavam ocupados.

O estado recebeu mais respiradores comprados na China nesta madrugada desta quinta-feira (30/4). "Neste momento, antes do novo decreto, estamos priorizando a contratação de médicos e leitos e no aumento de fiscalização do decreto em vigor. Já aplicamos multa a comércio, bancos", informou o governador.

LEIA MAIS: Após ser impedida de entrar em supermercado, mulher tira calcinha e usa como máscara de proteção

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.