Ministério da Saúde entrega primeiras doses de vacina atualizada contra a Covid-19
A vacina atualizada protege contra a subvariante Ômicron XBB do coronavírus
O Ministério da Saúde começou a distribuir aos estados, na última quinta-feira (9/5), as primeiras doses da vacina atualizada da Covid-19. Segundo a pasta, na data, o Paraná recebeu 136.800 doses, o Maranhão, 90.400, Goiás, 86.400, e Mato Grosso, 47.200.
Na sexta-feira (10), chegaram vacinas ao Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rondônia e Santa Catarina. A Bahia ainda não recebeu as novas doses.
O imunizante é o mais atualizado contra a Covid-19, dentre os autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele protege contra a subvariante Ômicron XBB do coronavírus. O Ministério da Saúde explica que a vacina está sendo disponibilizada para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, e também para idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.
A pasta adquiriu 12,5 milhões de doses da vacina atualizada. Os primeiros lotes desse total chegaram ao país no dia 2 de maio.
"Os imunizantes foram liberados para distribuição após análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A vacina foi recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", pontua o ministério.
Com informações do SBT News
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).