Hospital Aristides Maltez promove mutirão de câncer de mama; saiba mais

A ação em parceria com o Instituto Protea visa facilitar a detecção do câncer de mama em estágio inicial

Por Da Redação.

O Hospital Aristides Maltez, referência em tratamento de câncer no país, promove no próximo dia 24 de maio um mutirão de câncer de Mama. São 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3357.8531 das 8h às 12 horas.

A ação em parceria com o Instituto Protea visa facilitar a detecção da doença em estágio inicial. O objetivo é   despertar e orientar a população sobre a importância do combate ao câncer de mama.

+ Hospital Aristides Maltez moderniza tecnologia no combate ao câncer de mama

Foto Divulgação

As mulheres também serão orientadas sobre a importância da realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença. A atividade acontece das 7h às 12h e para participar é necessário levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

Estará envolvida no mutirão uma equipe multidisciplinar  formada por médicos especialistas, também profissionais de enfermagem e pessoal da mamografia.

A mulher que tiver resultado de biópsia de câncer de mama ou exame de imagem com resultado BI-RADS 0, 4, 5 e 6 ou nódulo em mama, axila e/ou pescoço, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo e pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão deve participar do mutirão.

Mamografia. Foto: Ilustração | Ebserh

+ Tratamento do câncer no Hospital Aristides Maltez tem reforço com novo acelerador linear

Após avaliação a paciente será matriculada HAM e terá acompanhamento pelas especialistas do hospital.

A coordenadora do Setor de Mastologia, a médica Ana Cláudia Imbassahy destaca a importância da realização desta campanha em conjunto do Instituto Protea porque quanto mais cedo a doença for descoberta a chance de cura aumenta.

" Precisamos chamar a atenção sobre a realização dos exames preventivos e estimular a participação da população, empresas e entidades. Nosso mutirão é aberto para todas as mulheres com alguma suspeita”. Prosseguindo, ela afirma que “o grande objetivo é ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil.

LEIA MAIS: Chuva não dá trégua em Salvador e média de maio é superada em seis dias

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.