Variedadeshá mais de 7 anos. Fonte: Portal Terra

Personal: ‘mulher só fica musculosa com substância proibida’

Creditos da foto:reprodução/YouTube
Personal: ‘mulher só fica musculosa com substância proibida’

O personal trainer brasileiro Cristiano Parente, da Koatch Academia, foi eleito um dos 10 melhores treinadores do mundo. O concurso mundial é realizado pela fabricante de equipamentos de academia Life Fitness e o profissional se destacou entre 1705 participantes de 43 países, em um processo que levou em conta currículo profissional, formação acadêmica, experiência, vídeos, entre outros requisitos. A final será realizada no próximo dia 17, em Nova York, Estados Unidos.

?Para quem não tem muito tempo, qualquer minuto se torna importante para aproveitar e se movimentar. Atingir uma meta de se movimentar com uma intensidade um pouco acima do normal, por um total de tempo de 30 minutos por dia, é o primeiro passo?, recomendou Parente em entrevista .

Ele também listou o principal erro cometido na prática de atividade física, falou como caminhadas podem ajudar na fuga do sedentarismo e comentou sobre corpos extremamente malhados e masculinizados de algumas mulheres: ?mulheres só ficam extremamente musculosas com utilização de substâncias proibidas e que não fazem parte do funcionamento natural do organismo?.

Confira:

Quais são as principais dicas para as mulheres valorizarem com atividade física o bumbum, as pernas, os braços e a barriga? 
Cristiano Parente: Dois pontos diferentes precisam ser destacados quando falamos da busca por mudanças nas formas do corpo. O primeiro é a questão da gordura corporal subcutânea (embaixo da pele), que, quando em grande quantidade, ?impede? ou dificulta que possamos perceber visualmente mudanças no ganho de massa muscular. O segundo é como efetivamente melhorar a musculatura em níveis que alcancem uma percepção visual satisfatória para cada um.

Para reduzir a gordura corporal, precisa-se gastar mais calorias do que se ingere, gerando um déficit diário, para ir consumindo a reserva de gordura corporal com esse déficit, até chegar em níveis baixos de gordura. E a segunda dica é realizar treinos de resistência, focados em hipertrofia muscular, em geral, nove a 12 séries, com oito a 12 repetições, realmente próximas do limite, para o mesmo grupo muscular, em intervalos de dois ou três dias, associados com descanso e alimentação adequados.

O que as brasileiras mais pedem nas academias?
Cristiano Parente: Sempre mulheres têm a preferência por membros inferiores. Mas o equilíbrio muscular geral, além de cuidar da manutenção geral da saúde, gera um aumento do metabolismo do corpo, que significa que todo músculo bem treinado consome mais calorias para sobreviver, mesmo quando não está se exercitando, pelo simples fato de ser mais desenvolvido.

Quais são os principais erros cometidos pelas pessoas na hora de praticar atividade física?
Cristiano Parente: O principal erro é treinar sem entender o que está fazendo. Se a pessoa não entende como o músculo funciona, como o corpo reage, qual a sensação em cada tipo de série, como o corpo se movimenta para manter uma determinada postura, ela invariavelmente vai cometer erros e pode correr o risco de, além de se machucar, se desmotivar e desistir. Para evitar isso, um bom treinador faz a ?mudança mental? na cabeça do cliente, na medida em que ele vai testando e desenvolvendo a parte física. Quem entende não erra execução, intensidade, não se machuca, não usa esteroides, não desiste.

Quais são as novidades na área de atividade física?
Cristiano Parente: Está chegando ao mercado o Sport Training, que é uma aula de treinamento funcional, baseada e tematizada em treinamentos de modalidades esportivas, sendo cada aula com determinado foco, como futebol, vôlei, basquete, surfe, MMA e outras opções. Nessa aula, um treinamento geral e exercícios específicos da preparação usados nas modalidades são utilizados como motivadores para os praticantes e também como auxílio para quem pratica algum esporte com os amigos fora da academia.

Na área de pilates, também estão surgindo o Pilates Circuit, como uma aula que usa os movimentos e equipamentos de pilates para um típico treino funcional com poucos intervalos e gasto calórico aumentado, e a aula de Pilates Intense, que utiliza os princípios da musculação transferidos para o studio de pilates para associar a variedade e qualidade de movimentos do pilates aos ganhos em tonificação da musculatura do treino na musculação.

Para os fãs da musculação tradicional, o programa Peak Performance traz a ideia de desenvolver e elevar os níveis de prática para um padrão avançado de técnicas, execuções e principalmente resultados na musculação, de forma segura, rápida e eficiente.

Para quem não tem muito tempo livre, quais são suas dicas para conseguir incluir atividade física na rotina? 
Cristiano Parente: Para quem não tem muito tempo, qualquer minuto se torna importante para aproveitar e se movimentar. Atingir uma meta de se movimentar com uma intensidade um pouco acima do normal, por um total de tempo de 30 minutos por dia, é o primeiro passo. Ainda que de maneira intercalada (10 minutos, depois mais cinco, mais 10…) é o primeiro passo. Aumentar um pouco o caminho, dando uma volta num quarteirão que não precisaria, é um exemplo fácil e tranquilo.

Quando incluir esses pequenos hábitos e eles somarem seus 30 minutos diários, já vai estar ?com um pé? na atividade física mais sistematizada. Nessa fase, você já vai começar a fazer seu corpo ?entender? que, com movimentos, começa a funcionar diferente e melhor. E aí acordar um pouquinho antes para fazer os 30 minutos diários agrupados, no parque, em casa ou na academia também vai ser bem mais fácil.

Apenas fazer caminhadas já é suficiente?
Cristiano Parente: Fazer caminhadas é o primeiro passo para quem tem dificuldade de começar ou de se envolver com um estilo de vida ativo. Começar simplesmente com um ritmo um pouquinho acima da sua velocidade normal de caminhada já é uma boa evolução inicial. Para quem já está um pouco mais adiantado, caminhar numa intensidade um pouquinho abaixo do limite em que é difícil manter a respiração exclusivamente pelo nariz, tornando-se necessário respirar pela boca, é uma boa referência de controle de intensidade sem equipamentos auxiliares.

O mais importante é a mudança de comportamento. Caminhadas em intensidades leves, ou incluídas dentro da rotina de vida, podem ser feitas todos os dias. Já atividades em intensidades de médias para cima, exigem um maior cuidado com a recuperação, pois em certo nível podem exigir um tempo de intervalo maior do que 24 horas.

O que acha de mulheres extremamente musculosas, com corpo ?masculinizado??
Cristiano Parente: Mulheres só ficam extremamente musculosas com utilização de substâncias proibidas e que não fazem parte do funcionamento natural do organismo. Nas quantidades presentes naturalmente no corpo das mulheres, os hormônios não promovem esse crescimento que masculiniza o corpo feminino. Isso é fato e não opinião.

Passar muitas horas fazendo exercício é outro mito que já não existe mais quando se pensa em ganhar massa muscular. A partir do momento que o objetivo definido é ganhar massa muscular, existe uma quantidade que, tecnicamente, chamamos de volume de treino, associado a uma determinada intensidade, que, se bem planejados, não ultrapassa uma hora diária de treino. O ganho de massa muscular não ocorre enquanto se treina. O ganho ocorre quando se recupera do treino, com alimentação e sonos adequados. Excesso de treino promove diminuição da massa muscular.

Não é um portal! É a vida ao vivo, em tempo real! O Aratu On é uma plataforma focada na produção de conteúdo audiovisual, que fala da Bahia e dos baianos para o Brasil e para o mundo. Aqui, a notícia é no tempo presente.

Fotos do Instagram

O hemisfério norte terá uma noite de sexta-feira  privilegiada para assistir o pico de uma chuva de meteoros conhecida como Perseidas. A expectativa é que o fenômeno ocorra a partir das 23h de hoje permaneça até a madrugada deste sábado, quando será possível observar de 50 a 75 meteoros por hora, caso o céu apresente condições ideais. No Brasil, o evento poderá ser observado nas regiões Norte e Nordeste.

A limitação para assistir esse fenômeno será maior por causa da luz que será refletida por um outro corpo celeste que estará enfeitando o céu: a Superlua – nome que se dá à Lua Cheia quando ela se encontra na órbita mais próxima à Terra.

Com o brilho mais intenso de nosso satélite natural, ficará um pouco mais difícil observar a chuva de meteoros Perseidas.

De acordo com o Observatório Nacional (ON), quem estiver nas regiões Norte e Nordeste do Brasil pode conseguir observar a chuva, devido à posição do radiante (ponto do céu de onde os meteoros podem surgir) das Perseidas, que é visto na constelação de Perseu.

“Quanto mais baixo está o radiante no céu, menos irradiação de meteoros se pode assistir. E como as Perseidas estão baixas no horizonte, aqui no hemisfério sul, só será possível observar uma parte dos meteoros: cerca de um quinto ou um terço dessa região total que está irradiando”, explica o astrônomo parceiro do Observatório Nacional Marcelo De Cicco.

Segundo o ON, o ideal para se observar a chuva de meteoros é estar em um local escuro e afastado das grandes cidades, de forma a evitar poluição luminosa. É também indicado que se apague as luzes próximas. Uma coisa fundamental para a observação do fenômeno é o céu estar limpo.

“A constelação de Perseu será visível a Leste, sentido onde o Sol nasce, por volta das 23 horas do dia 12 (no horário de Brasília). Portanto, este é o horário recomendado para iniciar a observação dessa chuva de meteoros”, informou De Cicco.

A chuva de Perseidas ocorre devido à passagem da Terra por uma região do espaço onde encontram-se detritos deixados pelo 109P/Swift-Tuttle, um cometa que dá uma volta em torno do Sol a cada 133 anos. A última vez que o cometa visitou o sistema solar interno foi em 1992.

#AratuOnA campanha vai até o próximo dia 14 de agosto, com jogos de fliperama, futebol de botão, tabuleiro, videogame e gude. Para ter acesso ao espaço, especialmente montado no corredor L2 Sul, basta apresentar uma nota fiscal de compras com o valor mínimo de R$ 50.

#AratuOn #ShoppingBelaVista #PubliUma filhote de urso se intoxicou comendo grandes quantidades de mel alucinógeno na Turquia. O animal (fêmea) foi resgatado pelo Ministério da Agricultura, que publicou a situação na quinta-feira (11/8) nas redes sociais. 

"Nosso bebê urso pardo está de boa saúde, e nossas equipes continuam a tratá-lo. Vamos dar a nossa adorável "filha" que teve uma overdose de mel", escreveu o órgão turco no Instagram. 

Segundo o jornal The Guardian, a substância vem da flor de rododentro, uma planta arbustiva que contêm a toxina graianotoxina, capaz de envenenar os humanos e produzir efeitos alucinógenos.

#AratuOnCondenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes pode voltar à prisão, desta vez pelo não pagamento de pensão.

Segundo o site Notícias da TV, os vencimentos não estariam sendo repassados desde janeiro de 2020.

Ainda de acordo com o portal, Bruno, que já tem mandado de prisão em aberto por conta da falta de pagamento, chegou a apresentar proposta de pagar R$ 30 mil à vista e o restante parcelado, em 12 vezes.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, porém, negou. 

A pensão, que já está em R$ 90 mil, é relativa ao filho de Bruno com a modelo. O adolescente, que já tem 12 anos, é criado pela avó materna, que acionou a Justiça. 

#AratuOnUm casal norte-americano revelou à imprensa um pouco da história de amor que têm com a madrinha do casamento deles. Angel Bailey, de 26 anos, e Tyler Harris, de 29, se casaram em maio deste ano, mas desde 2021 mantém uma relação poligâmica com Sam Vicks, de 23 anos.

Em entrevista ao Daily Mail, o trisal abriu suas intimidades e falar como é a relação. O detalhe da história é que, Tyler e Angel escolheram Sam para ser a madrinha do casamento deles e agora, a terceira integrante aguarda sua vez de subir ao altar.

Angel e Tyler se conheceram no Tinder em 2018. Em 2021, resolveram incluir Sam no relacionamento e o trio passou a dividir o mesmo teto. Desde então, eles postam o dia a dia da família nas redes sociais.

Sobre as diversas opiniões e comentários que recebem, Angel disse que não se arrepende da decisão e está melhor do que nunca. “A maioria das pessoas tem sorte de encontrar uma pessoa para amar, mas nós temos a sorte de encontrar duas”, contou.

#AratuOnPesquisa da Quaest Consultoria realizada face a face, contratada pela Genial Investimentos e divulgada, nesta sexta-feira (12/8), aponta liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de votos dos eleitores de Minas Gerais para a Presidência, com 42% no cenário estimulado, quando é apresentada uma lista de candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 33%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 1%. Os demais candidatos testados não pontuaram.

Não é possível comparar este levantamento com o do mesmo instituto realizado no mês passado, porque houve a inclusão do nome de Soraya Thronicke (União Brasil), além da saída de André Janones (Avante) e Pablo Marçal (Pros). Em julho, o ex-presidente liderava com 46%, e o chefe do Executivo tinha 28%.

O levantamento ouviu pessoalmente 2 mil eleitores em Minas Gerais entre os dias 6 e 9 de agosto. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08299/2022 e custou R$ 122.625,00.

#AratuOnO uso de máscara voltou a ser recomendado em ambientes fechados e no transporte público em Feira de Santana. O decreto está publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (12/8).

A medida, de acordo com a Prefeitura, pretende reduzir os riscos de transmissão da varíola dos macacos (Monkeypox). Ainda conforme a publicação, é recomendada a higienização dos ambientes, disponibilidade de álcool gel e distanciamento social.

Inicialmente, a intenção do decreto seria obrigar o uso do item de segurança, mas a medida foi modificada para uma recomendação depois que o paciente, de 29 anos, infectado pela varíola dos macacos, informou, nesta quinta-feira (11/8), para a equipe de infectologia do município, que teria pegado a doença em outro estado. Ele disse, ainda, que só voltou para Feira de Santana depois dos primeiros sintomas. Pessoas que tiveram contato com o paciente não apresentaram sintomas da doença.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre por meio de contato direto com a pessoa contaminada - espirros, tosse, fluídos durante o ato sexual e suor. A contaminação também se dá através das fezes, além de talheres e pratos compartilhados.

Erupções na pele (que também podem aparecer na região genital e anal), inchaço nos gânglios, dor de cabeça, febre intensa e dores no corpo são alguns dos sintomas. No município, o primeiro caso foi registrado em um jovem de 29 anos na última quarta-feira (10/8).

#AratuOn #FeiraDeSantanaAqui quem fala é...ele! Depois de estourar na internet durante a pandemia, anunciar uma pausa das redes sociais por conta de uma crise de esgotamento, "Esse Menino" (@essemenino) está de volta à ativa, levando para os palcos um espetáculo que fala sobre temas pessoais: vida, relacionamento, política, tudo isso "da perspectiva de um homem gay", como ele faz questão de deixar claro. Confira a entrevista completa que repórter Juana Castro fez com o artista, que falou, ainda, que está apaixonando e namorando um baiano, em: https://aratuon.com.br/variedades/Um jovem de 18 anos suspeito de roubar carros na Inglaterra achou que se enfiando dentro de um urso de pelúcia não seria descoberto pela polícia. Segundo o portal Extra, ele tinha roubado um Mitsubishi ASX e ainda saído sem pagar pelo combustível em maio.

Joshua Dobson, de Rochdale, na região metropolitana de Manchester, estava dentro de casa quando percebeu a aproximação de agentes da Great Manchester Police (GMP). Foi ai que ele teve a ideia de abrir o fundo do ursinho e entrar nele.

Os políciais perceberam que o gigantesco urso de pelúcia estava "respirando" num canto do imóvel. Os agentes da lei toparam o jogo de esconde-esconde, inspecionaram o brinquedo e prenderam o criminoso.

#AratuOn
Ver Mais