Salvador: projeto de vereador sugere criação de circuito do Carnaval entre Boca do Rio e Patamares

Projeto de indicação homenageia o cantor, compositor e puxador de trio Moraes Moreira

Por Juana Castro.

Salvador: projeto de vereador sugere criação de circuito do Carnaval entre Boca do Rio e PatamaresArquivo

Assunto cada vez mais comentado, principalmente após a superlotação dos principais circuitos carnavalescos da capital baiana, a discussão sobre a criação de um novo - ou novos - circuito(s) já chegou também à Câmara Municipal de Salvador (CMS), com um projeto de indicação (nº 47/2023) do vereador Antonio Carolino (Podemos).

"É um debate já iniciado desde o ano passado, uma solicitação que vem do povo e, se implantada, beneficiará a todos", disse o vereador, autor do projeto. Ele ainda sugeriu a orla entre os bairros da Boca do Rio e Patamares como endereço oficial da folia, homenageando o cantor e compositor Moraes Moreira, um dos ícones do Carnaval.

Além de sugerir a Orla entre os bairros da Boca do Rio e Patamares como endereço oficial da folia, o projeto homenageia o cantor, compositor e puxador de trio Moraes Moreira.

O vereador comenta que, pela primeira vez na história de todos os carnavais, alguns portais da festa tiveram que ser fechados por conta de superlotação, precisamente no circuito Barra-Ondina e no Pelourinho. "Números oficiais dão conta, inclusive, que 11 milhões de foliões estiveram nos circuitos oficiais e nos carnavais dos bairros da cidade nos 6 dias de folia este ano", comenta Carolino.

"E justamente para evitar a saturação da maior festa a céu aberto do planeta é que novas alternativas devem ser pensadas e colocadas em prática já, para ontem", continua.

Carolino diz que é preciso "criar novos eixos de desenvolvimento que tragam ainda mais turistas internos e externos, patrocinadores, artistas e fôlego ao principal evento do ano de Salvador, o Carnaval, nos mantendo na vanguarda e definitivamente como a capital da alegria do Brasil".

"Outra indicação que o endereço para este novo circuito deve ser a orla entre os bairros da Boca do Rio/Patamares é o fato do estrondoso sucesso do Carnaval do bairro da Boca do Rio cujo endereço este ano foi Parque dos Ventos, bem próximo do Centro de Convenções de Salvador", avalia o edil.

LEIA MAIS: ‘Abrir novos circuitos’, diz Jerônimo Rodrigues sobre Carnaval de Salvador; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.