Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Otto Alencar diz que plano de vacinação foi "todo improvisado"; senador participa da CPI da Covid

"Você sabe que todo o planejamento para comprar a vacina foi feito este ano. Devia ter sido feito ano passado", disse o senador.

Por Da redação.

Otto Alencar diz que plano de vacinação foi "todo improvisado"; senador participa da CPI da CovidMateus Pereira/Governo da Bahia

O senador Otto Alencar (PSD), que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, classificou como "improvisado" o plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. 

"Você sabe que todo o planejamento para comprar a vacina foi feito este ano. Devia ter sido feito ano passado. Só quem planejou o ano passado foi o governador João Doria com a Sinovac. Tanto é que falharam todas as perpectivas feitas pelo governo de suprimento de vacina. Tudo o que foi planejado veio faltando 30, 40%. Tanto no mês de março, quanto no mês de abril. Foi tudo improvisado, tudo correndo. Tanto é que, de cada dez vacinas, 8,5 são da CoronaVac. Se o Ministério da Saúde tivesse feito o que o Doria fez, já estavamos com vacina para ter imunizado 50% da população", disse. A declaração foi dada ao jornal Estadão.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.