Política

Lula faz críticas a taxa de juros e diz que ela controla desemprego no país

Fala ocorreu em comemoração ao dia do trabalho

Por Juana Castro

Lula faz críticas a taxa de juros e diz que ela controla desemprego no país
Em evento em comemoração ao Dia do Trabalho, realizado nesta segunda-feira (1/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas a taxa básica de juros, culpando a Selic pelo desemprego no Brasil.
"A gente não poder viver mais em um país aonde a taxa de juros não controla a inflação, ela controla, na verdade, o desemprego nesse país porque ela é responsável por uma parte da situação que nós vivemos hoje", afirmou. "Daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB", falou Lula na ocasião.
O presidente também afirmou que o aumento do salário mínimo ajuda no crescimento do comércio de rua e na demanda da indústria, gerando mais emprego. Além disso, Lula falou sobre o envio de projeto de lei para garantir a paridade salarial entre homens e mulheres, além de estudar a medida de Participação de Lucros e Resultados para trabalhadores. "Se o patrão não paga imposto de renda sobre o lucro, se o patrão não paga imposto de renda sobre dividendo que ele recebe, por que que os trabalhadores tem que pagar imposto no PLR?", disse.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.