Geraldo Jr. cumpre primeira agenda como governador em exercício

Evento em Salvador atrai 20 mil pessoas e reúne expositores dos nove estados do Nordeste

Por Da Redação.

O 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária marcou a primeira agenda pública do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como governador em exercício da Bahia. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador e se encerra neste domingo (11), já recebeu cerca de 20 mil visitantes e reúne mais de 500 expositores dos nove estados do Nordeste.

Geraldo Jr. está como governador em exercício em razão da viagem de Jerônimo Rodrigues (PT) à China

Durante visita aos estandes neste sábado (10), Geraldo destacou a importância de fortalecer a economia solidária e promover a integração regional. “É uma alegria muito grande estar aqui, nessa troca de experiências, com expositores e representações do empreendedorismo indígena, quilombola e da agricultura familiar presente de vários estados do nosso país. É isso que queremos para o Brasil e para a Bahia”, afirmou.

Geraldo Jr. em evento em Salvador | Foto: Thuane Maria/GOVBA

Com entrada gratuita, o festival oferece ao público uma diversidade de produtos, como alimentos, artesanatos, peças decorativas, roupas e cosméticos. O objetivo é fomentar a geração de renda, a inclusão social e o empreendedorismo popular. Toda a renda arrecadada é revertida para cooperativas e associações.

+ Ivana Bastos explica processo de pedido de impeachment contra Jerônimo

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, a feira fortalece políticas públicas que já demonstraram resultados positivos. “A Bahia tem sido uma das referências. Isso reforça nossos compromissos com a sustentabilidade ambiental, a responsabilidade social, a valorização do trabalho das mulheres e o comércio justo”, disse. A primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, também participou da visita.

A artesã Evanilda da Conceição Sales, de Feira de Santana, destacou o impacto do festival em seus negócios. “As vendas estão muito boas. Só o fato de estarmos aqui representando o nosso projeto já é maravilhoso. Que venham mais coisas boas”, afirmou.

Geraldo Jr. está em exercício enquanto Jerônimo Rodrigues cumpre agenda na China | Foto: Daniel Sena/GOVBA

A iniciativa também deu início à construção do Plano Brasil Nordeste de Transformação Ecológica, que será apresentado na COP-30. O documento está sendo elaborado em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) e a Open Society Foundations (OSF), com uma agenda de debates que seguirá até a consolidação final do plano.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.