Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Fux antecipa julgamento no STF sobre CPI da Covid para quarta feira

Ministro decidiu antecipar a pauta e colocar como prioridade nas discussões do plenário

Por Da redação.

Fux antecipa julgamento no STF sobre CPI da Covid para quarta feira Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), Luiz Fux, marcou para às 14h da próxima quarta-feira (14/4) o julgamento sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado. A sessão do plenário será virtual.

Inicialmente, o julgamento da CPI estava previsto para começar na próxima sexta (16/4). No entanto, Fux decidiu antecipar a sessão. Ele também definiu que o caso será o primeiro da pauta de julgamentos. Por isso, a análise deve anteceder o julgamento de recursos sobre a anulação das condenações do ex-presidente Lula em processos da Lava Jato.

“Após conversas entre os ministros da Corte, e considerando a urgência e a relevância da matéria, eles decidiram antecipar o julgamento“, afirma nota divulgada neste sábado (10/4) pela assessoria de imprensa da presidência da Corte.

ENTENDA O CASO 

Na quinta-feira (8/4), o ministro Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido de liminar feito pelos senadores Jorge Kajuru (GO) e Alessandro Vieira (RS), ambos do partido Cidadania, e determinou a adoção das medidas necessárias para a instalação, no Senado, de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar eventuais omissões do Governo Federal no combate à pandemia de Covid-19. Como a decisão foi monocrática, agora deverá passar pelo plenário, onde os ministros devem decidir por sua confirmação. 

A decisão de Barroso foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou na sexta-feira (9/4) que “falta coragem” ao ministro Barroso e sobra "imprópria militância política".

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.