Filho de Marta Rodrigues e sobrinho de Jerônimo morre em Salvador
Marcelo Rodrigues tinha 41 anos e estava hospitalizado em Salvador
Morreu nesta quarta-feira (13/11), em Salvador, Marcelo Rodrigues, filho mais velho da vereadora Marta Rodrigues (PT) e sobrinho do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi confirmada ao Aratu On pela assessoria de imprensa da vereadora.
Conhecido como "Bé", Marcelo tinha 41 anos e estava hospitalizado em Salvador. Ele havia se mudado há pouco tempo do Espírito Santo para a capital baiana.
O velório será nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Cemitério Jardim da Saudade.
DECLARAÇÃO
No final do mês de julho deste ano, Marta Rodrigues foi ao Espírito Santo passar o aniversário do primogênito com ele.
"Marcelo é meu filho mais velho e meu primeiro amor que me acompanha na vida, nas andanças pela cidade, dentro dos movimentos, na luta, na rua, em casa, em todos os lugares e situações. Te amo, meu Bé! Que seus caminhos estejam sempre abertos, carregados de axé e de muita saúde sempre!", escreveu a vereadora, à época, na legenda de publicação no Instagram. "Te amo, mãe!", respondeu Marcelo nos comentários.
No fim da noite de quarta-feira (13), uma foto da vereadora com o filho foi publicada ns redes sociais dela com a seguinte legenda: "Agradeço de coração o acolhimento, o carinho e as muitas mensagens que tenho recebido neste momento tão difícil. Marcelo é, e sempre será, o meu primeiro amor. Em nome de toda nossa família, muito obrigada!".
POLÍTICOS LAMENTAM
Nas redes sociais, a deputada federal Lídice da Mata prestou solidariedade à Marta: "Meus sentimentos à querida amiga e vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, que hoje vive a maior dor que uma mãe pode enfrentar, que é a perda de um filho. Que Deus conforte o seu coração".
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), lamentou a morte de Marcelo e se também se solidarizou com a colega de Casa. "Foi com muito pesar que recebi a notícia", iniciou. "Trata-se de uma perda precoce e irreparável. Neste momento de dor, deixo registrada minha solidariedade à vereadora Marta, ao governador Jerônimo Rodrigues, aos familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com Marcelo. Que Deus traga consolo e força para os corações enlutados”, disse Muniz.
O secretário de governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, também utilizou as redes para manifestar apoio. "Meu abraço e carinho à vereadora de Salvador, @marterepresenta, pela perda precoce do seu filho Marcelo. Minha solidariedade nesse momento tão difícil'", escreveu.
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), disse: "Com imenso pesar, acabo de receber a notícia do falecimento do filho da vereadora Marta Rodrigues. A partida de um familiar de forma tão precoce causa um sentimento doloroso demais. Que Deus abençoe e conforte o coração de todos nesse momento de profunda dor".
O governador Jerônimo Rodrigues ainda não comentou o assunto publicamente, mas cancelou a agenda que teria na cidade de Juazeiro.