Confira parte dos nomes que devem compor secretariado de Jerônimo
Segundo apurou o Aratu On, a estratégia é fazer como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anunciar apenas parte dos novos secretários
Parte dos nomes do secretariado de Jerônimo Rodrigues (PT) já está definida e será anunciada nesta segunda-feira (19/12), em evento que será realizado no auditório da Desenbahia, em Salvador.
Segundo apurou o Aratu On, a estratégia é fazer como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e anunciar apenas parte dos secretários
De acordo com o site Bahia Notícias, ao menos seis nomes já estão fechados por Jerônimo. A informação foi confirmada ao Aratu On por pessoas próximas à coordenação política do governador eleito. Confira os nomes abaixo:
- André Curvello (Comunicação)
- Luiz Caetano (Relações Institucionais)
- Manoel Vitório (Fazenda)
- Mauricio Bacelar (Turismo)
- Ângelo Almeida (Desenvolvimento Ecônomico)
- Afonso Florence (Casa Civil)
- Adolpho Loyola (Gabinete de Jerônimo)
- Sergio Brito (Desenvolvimento Urbano)
Ainda não foi batido o martelo a respeito de quais pastas terão seus titulares divulgados nesta segunda. Contudo, a tendência é que a Segurança Pública (SSP), maior atacada pela oposição durante a campanha, não tenha definição formalizada nesta primeira leva. Isto porque o secretário que irá comandar a pasta ainda não foi definido. O Aratu On apurou que o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, é um dos cotados. Porém, neste momento, informações de bastidores apontam que, além dele, outros nomes estão sendo avaliados pelo grupo do futuro chefe do Palácio de Ondina.
Nestes primeiros nomes, há permanências e novidades. No bojo dos que devem permanecer no secretariado, estão Curvello, Caetano, Vitório e Bacellar. Os deputados federais Afonso Florence (PT) e Sergio Brito (PSD) devem ser caras novas na próxima gestão, assim como o deputado estadual Angelo Almeida (PSB).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!