Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, morre aos 82 anos
O prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), fazia tratamento contra um câncer e estava internado desde o dia 31 de dezembro
Fonte: Redação
Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL) e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), morreu na manhã desta terça-feira (14), aos 82 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado em Maceió desde o dia 31 de dezembro, onde enfrentava tratamento contra um câncer.
Nas redes sociais, Arthur Lira lamentou a perda do pai, a quem descreveu como "meu herói". “Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, escreveu o presidente da Câmara.
A trajetória política de Benedito de Lira foi marcada por iniciativas relevantes, como a lei que regulamenta o uso de medicamentos genéricos na medicina veterinária, estabelecendo preferência por esses produtos em compras governamentais. Ele também foi relator da legislação que impede a criação de impostos sobre CDs, DVDs e arquivos digitais com obras musicais de autores brasileiros produzidos no país.
Além de ser senador por Alagoas entre 2011 e 2019, Benedito de Lira exerceu três mandatos como deputado federal, foi deputado estadual e vereador por Maceió, deixando um legado de décadas de atuação na política alagoana.
O velório e o sepultamento devem ocorrer em Maceió, com informações sobre horário e local a serem divulgadas.
Arthur Lira e o pai Benedito de Lira. Foto: Reprodução / @oficialarthurlira
LEIA MAIS: Governo planeja posse grandiosa para Sidônio, novo ministro da Secretaria de Comunicação