AO VIVO Últimas Notícias
18/06/2024 17h37 | Atualizado em 18/06/2024 17h43

VÍDEO: Debate sobre ‘PL do Aborto’ na AL-BA gera confusão e empurrão entre deputados

Por conta da confusão entre os parlamentares, a segurança foi acionada e a sessão foi suspensa

VÍDEO: Debate sobre 'PL do Aborto' na AL-BA gera confusão e empurrão entre deputados Foto: Reprodução/Leitor Aratu On
Anna Caroline

Terminou em confusão uma sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira sobre a “PL do Aborto” – projeto de lei em discussão na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, que prevê punição de reclusão de seis a 20 anos a pessoas que fizerem um aborto após 22 semanas de gestação, inclusive em casos de gravidezes geradas por estupros.

Na AL-BA, a briga foi protagonizada pelos deputados estaduais Diego Castro (PL) e Marcelino Galo (PT). A discussão aconteceu após a deputada Olívia Santana (PCdoB) criticar o PL e comparar aqueles que defendem a proposta a estupradores.

Pelas imagens da TV ALBA, é possível perceber o momento em que a bancada governista está discursando contra a PL e Diego rebate o discurso, ao lado de outros parlamentares bolsonaristas. Marcelino vai até o deputado e começa um bate-boca.

Neste momento, o petista empurra o deputado favorável ao projeto. Outros parlamentares entram na confusão e tentam intervir. Por conta da briga entre os parlamentares, a segurança foi acionada e a sessão foi suspensa. Confira o momento da confusão: 

LEIA MAIS: Câmara pode votar PEC que permite trabalho para adolescentes a partir dos 14 anos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).