AO VIVO Últimas Notícias
15/05/2024 06h42 | Atualizado em 15/05/2024 06h42

Ministro Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para a reconstrução do RS

É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.

Ministro Paulo Pimenta deverá ser o agente federal para a reconstrução do RS Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Dinaldo Santos

O gaúcho Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, deputado federal mais votado do PT do Rio Grande do Sul nas últimas quatro eleições e provável candidato ao governo do seu estado em 2026, deve ser indicado para ocupar uma nova função a ser criada por Lula. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.

Segundo a publicação, Lula está em acerto com ele para que troque o atual cargo pelo de agente federal responsável pela reconstrução do Rio Grande do Sul, atingido pelas inundações mais fortes de sua história. É possível que o acerto seja concluído, nesta quarta-feira (15/5), quando o presidente, acompanhado de ministros, chega ao Rio Grande do Sul.

O objetivo de Lula de colocar um representante in loco no estado é ter alguém para coordenar as ações oriundas do governo federal e também de ampliar o diálogo com o governo estadual e as prefeituras para executar as medidas de reconstrução e socorro no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta quarta-feira (15)

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).