AO VIVO Últimas Notícias
24/04/2024 21h35 | Atualizado em 24/04/2024 21h35

Comissão de Agricultura da AL-BA participará do 15° Encontro Nacional do Café e 1° Agrotech Baiano

Entendendo a importância do evento, o deputado Tiago Correia (PSDB) propôs à Comissão a realização de uma Audiência Pública itinerante na sexta feira (24) para ouvir as demandas dos produtores locais

Comissão de Agricultura da AL-BA participará do 15° Encontro Nacional do Café e 1° Agrotech Baiano Foto: Divulgação
Da Redação

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai participar do Encontro Nacional do Café e o Agrotech Baiano, que vai ocorrer dias 24, 25 e 26 de maio. Entendendo a importância do evento, o deputado Tiago Correia (PSDB) propôs à Comissão a realização de uma Audiência Pública itinerante na sexta feira (24) para ouvir as demandas dos produtores locais.

O evento tem uma programação extensa com palestras e mini cursos ministrados por especialistas de renome nacional e internacional. O encontro terá dinâmica de campo, além de estandes de empresas. A troca de experiências, networking e transferência de tecnologia é de fundamental importância para o agronegócio.

A Fazenda Vidigal, sede do Encontro Nacional do Café desde 2010, é considerada uma fazenda escola, tendo vários campos de pesquisa para as dinâmicas de campo. Além do Café, hoje a fazenda tem outras culturas, motivo que recebe o apoio da Embrapa Mandioca e Fruticultura, e Embrapa Café, e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb e Sebrae são parceiros com pesquisas.

A Fazenda Vidigal também se destaca no turismo rural. O Café com Arte define essa propriedade que tem uma galeria a céu aberto, tendo todas as obras o tema Café.

A idealizadora e uma das coordenadoras desse evento é a artista plástica Valéria Vidigal que tem uma liderança e dedicação que impulsionam o sucesso do maior evento de café da Bahia.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).