AO VIVO Últimas Notícias
11/04/2024 07h45 | Atualizado em 11/04/2024 09h25

Vereadora explica Guardiã Maria da Penha em Salvador: ‘Trabalho mais intenso’

Ireuda também criticou a demora do sistema Judiciário em situações envolvendo violência doméstica

Vereadora explica Guardiã Maria da Penha em Salvador: 'Trabalho mais intenso' Foto: Aratu On
João Brandão

A presidente municipal da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), em entrevista ao Linha de Frente, da TV Aratu, explicou como vai funcionar a Patrulha Guardiã Maria da Penha na capital baiana.

“O projeto será efetivado pela Guarda Municipal e vai acompanhar as mulheres vítimas de violência doméstica. Trabalho mais intenso. Não vai ser um trabalho com uma ou duas viaturas apenas para atender os chamados. Vai ser um trabalho onde houver viaturas mais próximas, que se deslocam ao local, dando condições de salvar a vida dessa mulher”, disse.

Ireuda também criticou a demora do sistema Judiciário. “Na maioria das vezes, por falta de uma atividade correta da justiça, nós precisamos entender que muitas mulheres descem a sepultura. Você tem o Judiciário com pilhas e pilhas de processos ali na espera”, contou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!