AO VIVO Últimas Notícias
19/12/2023 18h51 | Atualizado em 19/12/2023 18h33

Michelle Bolsonaro receberá Comenda Dois de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia

A autoria do projeto foi do deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL)

Michelle Bolsonaro receberá Comenda Dois de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia Foto: Divulgação
Redação Aratu On

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, será homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a Comenda Dois de Julho, tida como a maior honraria da Casa baiana. A proposta, aprovada em sessão nesta terça-feira (19/12), é de autoria do deputado estadual Leandro de Jesus (PL).

De acordo com o parlamentar, entre os anos de 2019 e 2022, por meio do seu trabalho a frente do programa Pátria Voluntária, a ex-primeira-dama teve a oportunidade de “fomentar a prática da solidariedade na sociedade brasileira”. Segundo dados do governo federal, somente na Bahia, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado beneficiou diretamente 102.336 cidadãos, além de 296.595 baianos ajudados indiretamente.

Dentre as ações do projeto, estão a arrecadação voluntária de alimentos; auxílios diversos para o socorro e amparo de pessoas vítimas de catástrofes ou desastres naturais, pessoas em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência.

LEIA MAIS: Após ter perfil invadido por adolescente, primeira-dama do Brasil abre processo contra antigo Twitter

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!