Política

Câmara de Salvador realiza audiência pública para debater situação do Centro de Convenções da Bahia nesta terça (10)

Em setembro completou sete anos do desabamento parcial do equipamento

Por Juana Castro

Câmara de Salvador realiza audiência pública para debater situação do Centro de Convenções da Bahia nesta terça (10)reprodução

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará, nesta terça-feira (10/10), uma audiência pública para discutir o atual estado do Centro de Convenções da Bahia, situado no bairro de Armação. O evento ocorrerá a partir das 9h, no auditório do Centro de Cultura, na Praça Municipal.


O equipamento está sem funcionar desde maio de 2015, quando foi interditado pela então Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) - hoje Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) -, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico. Em setembro de 2016, parte da estrutura desabou, deixando três pessoas feridas.


A audiência pública foi proposta pelo Vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (União Brasil), e aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara.


Foram convidados para a audiência o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar; a Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli; o secretário de segurança pública, Marcelo Werner; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Joseval Costa Carqueja; o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, João Xavier; o presidente da Conder, José Trindade; o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Débora Machado; além de representantes de associações de moradores da região.


LEIA MAIS: Centro de Convenções completa 7 anos fechado após desabamento; moradores protestam


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.