Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior tem Instagram hackeado: "multiplicação de pix"
Quem acessou a conta do político, mais cedo, deparou-se com publicações prometendo rendimentos suspeitos via pix
Golpes no mundo virtual têm acontecido com frequência. Nesta quinta-feira (3/5), a vítima foi o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que teve o perfil do Instagram hackeado. Assim, quem acessou a conta do político, mais cedo, deparou-se com publicações prometendo rendimentos suspeitos via pix.
"Oi, estou trabalhando com plataforma de investimentos com retorno imediato. Você escolhe um valor da tabela, investe e tem seu retorno em no máximo 10 minutos em conta. Me chama!", dizia uma das postagens. Em outra imagem, o perfil anunciava que as "vagas" eram limitadas.
Confira abaixo:
Procurada pelo Aratu On, a assessoria de imprensa do vice-governador confirmou a invasão, afirmando que já recuperou a conta, e que "as equipes técnica e jurídica do vice-governador já estão tomando as medidas cabíveis".
Leia a nota abaixo, na íntegra:
"A conta oficial do vice-governador Geraldo Júnior no Instagram (@geraldojunioroficial) foi hackeada na manhã desta quarta-feira (3). Os invasores fizeram postagens oferecendo serviços financeiros com promessas de 'multiplicação de pix' e 'retorno imediato'. As equipes técnica e jurídica do vice-governador já estão tomando as medidas cabíveis. O governador reitera que nenhuma transação financeira deve ser feita considerando as informações contidas nos stories postados pelos hackers. As outras redes sociais de Geraldo Júnior estão funcionando e à disposição das baianas e dos baianos."
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!