Em trabalho de parto dentro de carro na BR-116, gestante consegue sair de congestionamento e chega a hospital escoltada pela PRF
Ela conseguiu chegar a tempo no Hospital SAMU, em Vitória da Conquista, onde nasceu Maria Alice.
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, viveu uma grande aventura ao entrar em trabalho de parto durante um longo congestionamento em plena BR-116. O caso ocorreu no domingo (6/6) quando o trânsito estava completamente congestionado e com as vias interditadas em razão de um acidente envolvendo dois caminhões.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes seguiam na rodovia, quando foram surpreendidos pelos ocupantes de uma caminhonete pedindo socorro. Eles estavam desesperados, pois no veículo, havia uma mulher grávida e dizia que tinha rompido a bolsa amniótica. Treinados para situações de risco dos mais diversas, os PRFs foram pegos de surpresa ao serem informados que era um caso de parto prematuro e que seria necessário um deslocamento rápido e seguro para o hospital em Vitória da Conquista equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Então, os policiais providenciaram auxílio imediato e as viaturas acionaram as sirenes e foram abrindo caminho para o carro da gestante. Ela conseguiu chegar a tempo no Hospital SAMU, em Vitória da Conquista, onde nasceu Maria Alice. Mãe e filha passam bem. Os familiares ficaram extremamente gratos com a atitude da equipe e agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido.
“Esse é o maior prazer de colocar essa farda para trabalhar. Prestar auxílio a quem precisar e em qualquer situação”, garantiu o agente da PRF Yuri Matos, um dos responsáveis pela ocorrência.
LEIA MAIS: Curado da Covid-19, Berguinho da Seu Maxixe recebe alta hospitalar: "Foram momentos muito difíceis"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.