Líder de grupo criminoso que estava foragido é encontrado na Bahia, se fere em troca de tiros e morre

Um homem, suspeito de integrar uma organização criminosa, no estado do Ceará e que estava foragido da polícia, foi encontrado neste domingo (26/6), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por equipes da Rondesp Sudoeste. O homem seria chefe da quadrilha, que é especializada em realizar assaltos a bancos, além de ser responsável por ataques em diferentes estados do Brasil.
O suspeito, que responde a 23 inquéritos, já vinha sendo buscado pela polícia cearense. A busca por ele, na Bahia, foi iniciada após uma troca de informações entre as unidades policiais dos dois estados. As equipes da Polícia Militar iniciaram diligências em Vitória da Conquista e conseguiram localizar endereços utilizados pelo foragido.
"Quando duas guarnições chegaram em uma das residências, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram o ataque. No confronto, ele ficou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital de Base da cidade, mas não resistiu", contou o comandante da Rondesp Sudoeste, capitão Ulisses Antônio Moreira Souza.
Foram encontrados com o homem um revólver calibre 38 e algumas munições.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!