Comerciante é preso ao ser flagrado com carga roubada de cerveja avaliada em R$ 200 mil
O caminhão vazio foi localizado pela Polícia Militar, na cidade de Itabuna e será submetida à perícia.
Um comerciante, que não teve a identidade divulgada, foi preso pelo crime de receptação qualificada ao ser flagrado com uma carga de cerveja avaliada em R$ 200 mil com registro de furto. O caso foi registrado na quinta-feira (20/5) em Ilhéus, a 452 km de Salvador.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais civis investigavam o roubo da bebida alcoólica, ocorrido na BR-116, nas proximidades do município de Jaguaquara, quando tiveram informações sobre o paradeiro de parte do material.
“Iniciamos as apurações e diligências, até identificar que um dos integrantes da quadrilha teria levado a carga até Ilhéus”, informou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), Gustavo Coutinho.
O suspeito alegou ter comprado a carga de cervejas, mas não apresentou comprovante fiscal e foi autuado por receptação qualificada na sede da Coordenadoria. “Ele confessou ter comprado as bebidas sem nota fiscal, mas um comerciante tem o dever de saber a origem do produto e exigir esse documento”, acrescentou o delegado Evy Parternostro, coordenador da 7ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Ilhéus).
O caminhão vazio foi localizado pela Polícia Militar, na cidade de Itabuna e será submetida à perícia. “Outros receptadores já foram identificados e as diligências continuam na região de Ilhéus para a recuperação total da carga, além da prisão dos envolvidos”, completou Coutinho.
LEIA MAIS: Pontos fixos e drive-thru amanhecem com filas intensas de interessados por vacina contra a Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.