Com rádio em mãos, "menor" chama a atenção da PM e "entrega" arsenal de facção na Bahia; submetralhadoras foram apreendidas
Todo o material, assim como o jovem, foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Teodoro Sampaio.
Um grande material bélico foi apreendido pela Polícia Militar no município de Teodoro Sampaio, a 100 km de Salvador. Agentes da 20ª Companhia Independente (CIPM/Santo Amaro), responsáveis pela ocorrência, disseram ao Aratu On que o flagrante aconteceu por volta das 12h desta terça-feira (11/5).
Os agentes relataram que faziam rondas pelo distrito de Lustosa quando perceberam um adolescente que estava com um rádio comunicador em mãos. Após uma conversa, ele teria admitido que estava fazendo "guarita" para o tráfico de drogas e que guardava, em uma casa abandonada, armas e materiais da facção criminosa "Novo Cangaço".
PM faz grande apreensão após achar adolescente na Bahia. Mais detalhes em instantes. pic.twitter.com/hZ9CGBaFGa
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 11, 2021
Ainda de acordo com a PM, foram encontrados no imóvel duas submetralhadoras; carregadores de fabricação artesanal; rádios; centrais de carregamento; fardas camufladas e pinos de cocaína. Todo o material, assim como o jovem, foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Teodoro Sampaio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.