Caminhoneiro do (des)amor! Ele entregaria uma carga de R$ 100 mil, mas desviou e acabou preso na Bahia
"Uma quinta pessoa, que aliciou o motorista e intermediou a venda, já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, concluiu o delegado.
Quatro pessoas foram presas no município de São Gabriel, a 416 km de Salvador, após participarem do roubo de uma carga de 60 toneladas de madeira. O material tinha saído do estado do Pará, mas foi desviado do destino final pelo motorista de caminhão responsável pelo carreto na altura da cidade de Feira de Santana, 109 km da capital baiana.
Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) localizaram a carga avaliada em mais de R$ 100 mil após desconfiarem da versão do motorista da carga.
"Ele alegou que tinha sido abordado por uma quadrilha na cidade de Ibó, porém os policiais desconfiaram da versão, diante das provas apresentadas, o caminhoneiro acabou confessando que tinha desviado a carga e vendido para um receptador em Irecê”, explicou o delegado titular da Decarga, Gustavo Coutinho.
O homem indicou os dois locais onde estaria o material. Ao todo, quatro pessoas foram presas por receptação. "Uma quinta pessoa, que aliciou o motorista e intermediou a venda, já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, concluiu o delegado.
Os presos seguem custodiados na Delegacia Territorial de São Gabriel. O material apreendido será encaminhado para o proprietário da carga.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.