'Ei, pode voltar!: suspeito de comandar grupo criminoso em Vera Cruz é preso no aeroporto de Salvador; tentava embarcar em voo internacional
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que lidera o tráfico na região de Jiribatuba - praia turística de Vera Cruz-, é envolvido em homicídios ocorridos na região da Ilha de Itaparica e Vera Cruz.
Equipes do Núcleos Operações (NO) e de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um homem, investigado por comandar um grupo criminoso na cidade de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador, na noite desta última segunda-feira (8/11).
O investigado teve o mandado de prisão preventiva cumprido, com apoio de policiais federais, quando tentava fugir do país em um vôo internacional no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Suspeito de comandar grupo criminoso em Vera Cruz é preso no aeroporto de Salvador; tentava embarcar em voo internacional. Assista: pic.twitter.com/kbar8MW4vR
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) November 9, 2021
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que lidera o tráfico na região de Jiribatuba - praia turística de Vera Cruz-, é envolvido em homicídios ocorridos na região da Ilha de Itaparica e Vera Cruz. Além disso, tem ligação com grupos criminosos de Salvador, uma cidade da Região Metropolitana e mais dois municípios do interior.
O coordenador do NO/DHPP, delegado Marcelo Calmon, destacou a disputa entre os traficantes. “Parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na Ilha, têm como principal indicativo de motivação, a disputa deste traficante e seu grupo, com rivais de Jiribatuba”, informou.
Ação faz parte da Operação Funil, deflagrada pelo DHPP e os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Operação Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar, da RMS.
LEIA MAIS: Mais de 15 regiões de Salvador ficarão sem água na quarta-feira; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.