Durma com um barulho desses! Mais de 20 equipamentos de som são apreendidos em Salvador no fim de semana
Os bairros mais denunciados no período foram Itapuã, Rio Vermelho, Pernambués, Paripe e São Cristóvão.
Entre a sexta-feira (8/4) e o domingo (10/4), a Operação Sílere apreendeu 25 equipamentos de som em Salvador. As apreensões, feitas nos bairros de Itapuã, Periperi, Novo Horizonte, Mata Escura, Sussuarana, Dom Avelar, Fazenda Grande, Cajazeiras, Trobogy, Plataforma e Stiep.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e pelas polícias Militar e Civil para o combate à poluição sonora na cidade. Os bairros mais denunciados no período foram Itapuã, Rio Vermelho, Pernambués, Paripe e São Cristóvão.
as 25 apreensões são o resultado de 720 denúncias recebidas pela pasta, com 324 vistorias realizadas no último fim de semana. A subcoordenadora de fiscalização sonora da Sedur, Márcia Cardim, comentou que a recente flexibilização do uso de máscara em Salvador não aumentou as reclamações de barulho.
“A gente não percebe o aumento de denúncias de poluição sonora, mas um aumento significativo do número de eventos dando entrada na Sedur. Dentro das denúncias registradas, a proporção maior é de estabelecimentos clandestinos e de veículos automotores infringindo a Lei do Silêncio em logradouros públicos”, informou, citando os famosos "paredões".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.