Geral

Adolescente de 17 anos morre durante brincadeira com colega de 15 dentro de escola pública

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco alega que acionou policiais militares da Patrulha Escolar. No local, os militares conduziram o estudante agressor ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por Da Redação

Adolescente de 17 anos morre durante brincadeira com colega de 15 dentro de escola pública Google Maps

Um garoto de 17 anos, identificado como Mateus Henrique Leal de Souza, morreu na terça-feira (22/6) após ficar desacordado durante uma brincadeira de luta com o colega de escola em Jaboatão dos Guararapes (PE).


O caso ocorreu dentro da própria Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa, durante o intervalo das aulas. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha histórico de cardiopatia e passou por cirurgia no coração aos 17 dias de vida, mas a família alega que o adolescente apresentava boa saúde.  


A família foi avisada sobre a morte de Mateus pelo diretor da escola. Segundo o relato repassado aos familiares, o adolescente estaria participando da brincadeira de luta com um outro estudante, de 15 anos, antes de morrer.


Ele chegou a ser socorrido por funcionários do local, mas deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem vida.  Inicialmente, o laudo médico registrava caso de morte súbita. Foram feitas três tentativa de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco alega que acionou policiais militares da Patrulha Escolar. No local, os militares conduziram o estudante agressor ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O menino foi ouvido na delegacia, na presença da mãe e do gestor da escola. Um procedimento especial de menor (PEM) tipificado foi instaurado, inicialmente, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


O estudante ficará sob a guarda dos responsáveis e os autos da investigação devem ser encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco. A secretaria de Educação lamentou o fato e afirmou estar apoiando as famílias dos jovens.


LEIA MAIS: "Maior erro" do governo foi não ter feito campanha firme com orientações sobre Covid, diz Mourão


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.