Tiroteio leva tensão ao bairro de Valéria e moradores ficam sem ônibus nesta sexta-feira; madrugada foi de pânico
Ainda não há detalhes sobre o tiroteio, nem se houve pessoas feridas durante a situação. Contudo, a suspeita é que tenha ocorrido uma nova troca de tiros entre facções que disputam o comando do bairro de Valéria.
Moradores dos bairros de Valéria e Alto de Coutos, em Salvador, estão tendo um início de sexta-feira (13/8) conturbado. Isso porque, depois de uma madrugada de pânico, causado por um tiroteio ocorrido na localidade do Penacho Verde, foram surpreendidos com a suspensão da circulação dos ônibus nas duas localidades.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a decisão de suspender o serviço nas primeiras horas desta sexta foi tomada com o intuito de preservar a segurança dos trabalhadores e, principalmente, da própria população.
Em Alto de Coutos, o serviço foi normalizado por volta das 7h. Já em Valéria, o sindicato argumenta que ainda aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSPBA) para retomar as atividades.
Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do tiroteio, nem se houve pessoas feridas durante a situação. Contudo, a suspeita é que tenha ocorrido uma nova troca de tiros entre facções que disputam o comando do tráfico de drogas no bairro de Valéria.
TIROTEIO
Segundo a Polícia Militar, guarnições da 31ª Companhia Independente foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação e alertados sobre indivíduos armados na Rua Nova Brasília de Valéria, Penacho Verde e Rua do Lavrador.
As equipes realizaram rondas e buscas nas localidades informadas, mas nenhuma anormalidade foi localizada. O policiamento segue reforçado na região até as 8h desta sexta.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.