Policial civil estapeia dono de "paredão" imobilizado por agentes da Guarda Municipal em Salvador; assista
Por meio de nota, a Guarda Municipal explicou que recebeu uma denúncia, de um "paredão", que estaria causando tumultos, em uma área pública do bairro, sem a devida autorização.
Um policial civil foi flagrado, em vídeo, estapeando um homem já contido pela Guarda Municipal no bairro de Platafoma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O registro foi feito por moradores que acompanhavam a abordagem, que envolveu equipes das duas corporações, na noite de domingo (14/8).
Nas imagens, a vítima, de camiseta vermelha, é imobilizada e cercada por dois agentes da guarda. Na frente do rapaz, um policial civil aparenta estar exaltado e, em determinado momento, bate diversas vezes na cabeça do cidadão.
Por meio de nota, a Guarda Municipal explicou que recebeu uma denúncia, de um "paredão", que estaria causando tumultos, em uma área pública do bairro, sem a devida autorização. Segundo as autoridades, ao perceber a presença dos agentes, o dono do veículo trancou a mala do carro. A Superintendência de Trânsito foi acionada.
Ainda segundo a Gaurda Civil, o homem teve atitudes agressivas durante a abordagem. "O dono do veículo tentou agredir prepostos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano [Sedur] e Polícia Civil, sendo contido, detido e encaminhado para a Central de Flagrantes", complementou a nota.
Também por nota, a Policia Civil confirmou que os agentes foram agredidos. "A conduta do policial que aparece nas imagens será apurada", resumiu, porém.
VEJA VÍDEO
Policial civil estapeia dono de "paredão" imobilizado por agentes da Guarda Municipal em Salvador;
Saiba mais: https://t.co/uE3KvcNlfY pic.twitter.com/AohbiSniz2
— Aratu On (@aratuonline) August 15, 2022
LEIA MAIS: Triathlon de Longa Distância acontece em Porto Seguro e reúne atletas profissionais e amadores; veja como se inscrever
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!