Polícia combate o crime organizado e cumpre mandados nesta quarta contra autores de extorsão e sequestros em Salvador e RMS
"Trata-se de uma série de ações em todo o Nordeste, visando o combate ao crime organizado com participação de todos os Dracos", explicou o diretor do Draco da Bahia, delegado José Alves Bezerra Júnior.
A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/9), a 'Operação Cangalha', que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas.
Essa ação realizada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra quadrilhas envolvidas nesta prática em Salvador e na Região Metropolitana.
"É uma operação com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ). Trata-se de uma série de ações em todo o Nordeste, visando o combate ao crime organizado com participação de todos os Dracos", explicou o diretor do Draco da Bahia, delegado José Alves Bezerra Júnior.
PRISÕES
As ações ocorrem nos bairros de Plataforma, São Marcos, Pernambués, Sussuarana e Cabula e no município de Camaçari. "Até agora foram duas prisões importantes. Um dos suspeitos está diretamente ligado aos sequestros e o outro faz parte do financeiro da quadrilha. O resultado dessa operação faz com que venhamos avançar e alcançar os demais integrantes desse grupo criminoso, que vinha atuando em bairros de Salvador e RMS", explicou o delegado Adailton Adam, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro.
Participam também da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Operação Cangalha combate o crime organizado. pic.twitter.com/Kl0LBZ0MoB
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) September 15, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.