Fugindo de assalto, bandidos fazem família refém e gravam ameaça no WhatsApp em Salvador; PM faz negociação
Os criminosos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio e serão levados para a Central de Flagrantes em seguida.
Dois suspeitos ficaram feridos e fizeram reféns após um tiroteio no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17/9) e começou após a dupla entrar em um supermercado e assaltar uma jovem. Durante a fuga, porém, os bandidos foram perseguidos por policiais que moram na região e não estavam em serviço. A dupla, para se livrar, invadiu uma residência.
Uma criança estava dentro do imóvel. "Eles estavam assaltando na frente. Como aqui tem polícia, os policiais daqui foram atrás dele. Quando a gente desceu para fechar o portão, eles entraram. [Um deles] botou o revólver, deu um tiro que quase acerta na testa do menino [criança]. Ele deu um tiro no policial e iria pegar na minha perna", disse um dos reféns.
Os criminosos gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais. Uma mulher ficou com uma pistola apontada para a cabeça. "Nunca aconteceu um negócio desse. Deus protege, mas a cena que aconteceu aqui hoje, só Jesus na alma. Tem que beber muito suco de maracujá para se acalmar", sustentou uma segunda testemunha.
Uma família foi feita de refém nesta sexta-feira (17/9) no Lobato. Mais informações em breve. pic.twitter.com/XHzKLvnN5b
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) September 17, 2021
Policiais militares da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) foram acionados e fizeram a negociação para liberação dos reféns. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) e da Polícia Civil prestaram apoio na ocorrência.
Os criminosos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio e serão levados para a Central de Flagrantes em seguida.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.