Envolvido em morte de motorista de app em Itapuã se apresenta à polícia; relembre o caso
Além dele, mais duas mulheres já estavam presas após investigação. Segundo as informações da polícia, presos do sistema penal estavam ordenando ações de furto e roubo de veículos pela cidade.
Um dos autores do latrocínio do motorista de transporte por aplicativo Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, ocorrido em Itapuã, em fevereiro deste ano, foi preso nesta sexta-feira (29/4). Ele compareceu à sede do DHPP, em Salvador, na companhia de um advogado e acabou detido.
O homem foi identificado após investigações da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) realizadas nesta semana, na capital e em Feira de Santana. As imagens das câmeras de segurança ajudaram na elucidação do crime. No mesmo mês, duas mulheres que participaram do latrocínio foram presas.
As investigações apontaram que custodiados do sistema penal, utilizando aparelhos telefônicos, vinham ordenando furtos e roubos a veículos em diversos bairros de Salvador. "A apuração indicou que os automóveis eram escondidos no bairro de São Cristóvão para posterior venda e desmonte", informou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.
Na quinta (28/4) e nesta sexta, equipes do DHPP, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, realizaram levantamentos e apreensões dentro de duas unidades prisionais, em Lauro de Freitas e Feira. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão.
RELEMBRE O CASO
O motorista Jorge Alberto Albuquerque Carvalho foi morto a tiros, na noite do dia quatro de fevereiro, durante tentativa de assalto no bairro de Itapuã. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Jorge foi abordado por um casal, pouco depois de finalizar a corrida.
Câmera de segurança flagra abordagem a motorista em Itapuã. pic.twitter.com/YOqKFNpyPN
— Aratu On (@aratuonline) February 5, 2022
Por conta do caso, o Presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simactter), o vereador em Salvador, Átila do Congo (Patriota), durante uma sessão da Câmara Municipal, chegou a defender a pena de morte para todos os envolvidos na morte do motorista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!