Advogado acusado de matar barbeiro em bar do Imbuí ficará em prisão domiciliar; relembre o caso
Crime aconteceu em janeiro deste ano.
Preso preventivamente pela morte do barbeiro Lucas Souza de Araújo - em um bar no Imbuí, em janeiro -, o advogado José Geraldo Lucas Júnior teve direito à prisão domiciliar, nesta quinta-feira (5/8). A informação da troca, concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que foi informada à equipe de jornalismo da TV Aratu pelo advogado de defesa da vítima.
De acordo com o TJ-BA, o segundo suspeito de envolvimento na morte de Lucas, identificado como Jeã Silva dos Santos, também teve a prisão convertida em domiciliar. Os dois estavam presos no Centro de Observação Penal da Mata Escura, em Salvador.
No dia 27 de julho, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) pediu a prisão domiciliar do advogado. A instituição alegou que José Geraldo estava preso em local inapropriado ao solicitar o estatuto do órgão, pelo fato do suspeito ser advogado.
Em prisão domiciliar, os acusados devem comparecer no Tribunal de forma mensal, no último dia do mês para atualizar dados e só podem sair de casa para tratamento de saúde mediante comprovação compatível.
RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, em um bar no bairro do Imbuí, em Salvador, após a vítima defender a esposa de um assédio realizado por José Geraldo. Em contato com o Aratu On, o advogado da família da vítima, Marcos Rodrigues, relatou que Lucas estava acompanhado da esposa, do irmão e da cunhada quando as moças sofreram a investida sexual. Conforme o relato do advogado, o suspeito chegou a oferecer bebidas alcoólicas para as mulheres, que tentaram se esquivar das investidas.
Câmeras de segurança do bar situado na Rua São Jorge, no bairro do Imbuí, em Salvador, revelaram que José Geraldo Lucas Júnior agrediu, com socos, o irmão do barbeiro Lucas Araújo, antes de atirar.
Momento da briga em que advogado mata barbeiro no bairro do Imbuí. Mais informações em instantes. pic.twitter.com/U4zP4NqSMI
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 28, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.