Opinião
A canarinho jamais será vermelha: uma camisa pesa mais que chuteira
Quando chamado de "manto sagrado", um uniforme deixa de ser tecido e vira totem. A camisa vermelha pode até ter fundamentos históricos e pretensões mercadológicas, mas o que falta nela é algo simples e essencial: alma. Não a do marketing. A do povo.
Os rifeiros da Bahia, o tarifaço de Trump e o fim do mundo good vibes
Mais de 70 mil fábricas saíram dos EUA para outros países, porque isso se tornou mais vantajoso dentro de um ambiente de livre comércio, de civilidade. Era o mundo good vibes, plano, sem muros, sem tarifas, sem fricções.
Cifras escandalosas: 15 anos da ViaBahia custam mais de R$ 7,3 bilhões
Os R$ 7,3 bi da ViaBahia representam uma reedição do Contrato de Itaparica: nós, contribuintes, entramos com os fundos, enquanto a empresa fica rica
Quem ganha? SP posa grandão no Carnaval, enquanto a gente treta no Porto
Nossas feridas narcísicas e nietzschenianas estão sendo expostas e magoadas, até virar pus, jamais cicatrizando. E uma picuinha sendo repercutida ad eternum, sem que se apresente um adulto na sala pra resolver de uma vez a questão.
Tratar como piada Gusttavo Lima contra Lula é fatal pra Esquerda e pra Direita
Ainda que o presidente lidere em todos os cenários, o que se lê nas entrelinhas é que parte do eleitorado enxerga o governo como sem marca e Lula, cansado. O Embaixador está sempre de bem com a vida. E com nítidas preferências de direita.
Ou o Brasil se livra de apostas online, ou as bets acabam com o Brasil
Pode ser que você rebata: “esse problema não é comigo, ninguém está obrigando ninguém a jogar, e não sou otário de gastar meu dinheiro nisso”. É uma forma de pensar. Mas já há um problemão de finanças públicas e crise no comércio e nas aposentadorias
Atacar catolicismo é cruel, flerta com crimes e Igreja dá a outra face
A fé que mobiliza centenas de milhões no mundo, sobretudo na América Latina e na Europa latina, vem sendo açoitada por várias frentes, há quase dois mil anos. Artigo de opinião
Trump é o Anticristo, Musk é Hitler, e eles vão sepultar o politicamente correto
No artigo desta semana, Pablo Reis reflete sobre os papéis de Trump e Musk na cena global
A queda do fact checking equivale a dar ré em foguete: Elon Musk venceu
Essas reflexões me vieram por ocasião do anúncio de Mark Zuckerberg sobre a abolição do modelo de fact-checking adotado pelas plataformas da Meta nos Estados Unidos
Por que o show da virada dos evangélicos incomoda tanto uma parte do Brasil?
O que ofende tanto uma parte do Brasil em evangélicos se reunirem num estádio em São Paulo, e noutra arena em Orlando, nos EUA, para dar boas vindas ao novo ano?
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.