Vitória da Conquista registra primeiro caso do novo coronavírus
Vitória da Conquista registra primeiro caso do novo coronavírus
A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou o primeiro caso de novo coronavírus nesta terça-feira (31/3). Segundo informações da prefeitura municipal, trata-se de um homem de 27 anos que estava sob monitoramento.
De acordo com a prefeitura, o resultado foi liberado pelo Laboratório Central (Lacen) por volta das 18h30, pouco depois do boletim oficial da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que confirmou, na ocasião, 217 casos de Covid-19 no estado. Com o paciente de Conquista, o número vai, então, a 218.
EM TEMPO
De janeiro até às 17h desta terça-feira, a Bahia havia registrado 217 casos confirmados, incluindo duas mortes, ambas em Salvador. Até o momento, 1393 casos foram descartados e este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas de hoje. Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas.
Os números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
LEIA MAIS: Sobe para 217 o número de casos confirmados de Covid-19 na Bahia; maioria é homem
Dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.
A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Para acessar o boletim completo, clique aqui.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.