"As borboletas estão voando... a dança louca das borboletas"
 

Assim como na música de Zé Ramalho, a "Dança das Borboletas" chamou a atenção de quem estava no bairro da Pituba, em Salvador, no fim da manhã deste sábado (21/3). Diversas delas, a maioria na cor verde, sobrevoavam a orla e adentravam as ruas da região.

Embora alguns brincassem a respeito de um suposto "fim do mundo", em meio à pandemia do novo coronavírus, houve quem visse certo "alívio emocional" na cena. "Em meio ao caos, a natureza retorna", disse a estudante de zootecnia Priscila Mendes, que presenciou - e registrou - a situação.

Confira abaixo:


No Twitter, algumas pessoas comentaram ter visto o mesmo em outros bairros da capital baiana, como Ondina e Praia do Flamengo. Um usuário da rede social, inclusive, lembrou que pode ter relação com o a chegada do outono, que começou ontem, 20 de março, e que também "paramos para perceber, sem a correria do dia a dia". 

Ao Aratu On, a bióloga Patrícia Fonseca explicou que esta é a época de reprodução das borboletas. Porém, outros fatores, a exemplo do desmatamento, podem influenciar o "fenômeno".

As "verdinhas", segundo outra bióloga, Marjorie Fernandes, são da espécie "Anteos clorinde", da família Pieridae.

Veja mais fotos*:

borboleta1 borboleta2 borboleta3
*Imagens gentilmente cedidas por Priscila Mendes

LEIA MAIS: Músico faz show de graça para vizinhos em isolamento social na Dinamarca; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.